Publique a sua história para o mundo.
Desculpe-nos, mas este tópico acaba de ser fechado para novas respostas.
Tags:
Tais informações são relevantes. Eu mesmo estive pensando em publicar um livro de contos com cerca de 80 páginas, para tentar baratear o preço, tornando mais acessível uma obra para divulgar mais, mas agora percebo que sairia quase pelo mesmo valor do romance com 180 páginas. São essas pequenas informações que vão gerar uma espécie de tutorial para nortear nossas publicações. Gostaria também que o Lindenberg, que vendeu 60 exemplares de um de seus livros, dissesse aqui qual seu marketing, se o grosso das vendas foi para pessoas conhecidas et cetera.
Cláudio Martins disse:Oi, Kátia. Acho que a conta é o inverso. Veja, publiquei três obras até agora pelo CA, uma com 80p R$ 28,85, uma com 68p R$ 26,01 e uma com 365p R$ 49,38. Por aí dá pra ver que a obra que se aproximou mais do preço de uma livraria é a maior. Estipulei como parcela de direito autoral R$ 3,00 , R$ 2,00 e R$ 5,00 respectivamente. Publiquei o primeiro no finalzinho de outubro e já vendi 1 exemplar, os outros não saíram ainda.
De minha autoria:
9882 - O VENENO DA HIDRA - 60 exemplares
988 - A HIDRA DE NOVE CABEÇAS - 5 exemplares
Mas Cristina... porque, exatamente, não vale a pena? O seu livro fica publicado gratuitamente e, se você fizer a sua divulgação de maneira apropriada (incluindo, como você mesma citou, um lançamento), ele naturalmente vai vender.
Como comentamos aqui nesse forum, imperam aqui as mesmas regrasde qualquer mercado do mundo. Algumas obras vendem mais, outras menos, dependendo de uma série de fatores. E, também como em qualquer lugar, não há nenhuma garantia de sucesso - mas há a possibilidade e, novamente, o custo zero para se experimentar.
Você terá controle online das suas vendas - o que não ocorre em nenhum lugar - e, se não quiser ou gostar, pode despublicar a qualquer momento pois, também diferentemente de praticamente todos os lugares, os direitos são exclusivamente seus aqui e você não ficará presa a nenhum contrato de tempo mínimo ou nada nem remotamente parecido.
Puxa.... uma coisa podemos te garantir aqui... se realmente não valesse a pena, não teríamos mais de 2000 escritores aqui em um número que cresce dia-a-dia.
Cristina Bastos disse:Não publiquei nenhum livro por aqui. Ainda não. E pelo que li parece que não vale a pena. Lamentável.
Mas de uma coisa sei, ainda que editoras reconhecidas, publiquem seu livro, como foi meu caso, você só vende mesmo no lançamento . Depois é uma pequena historinha para boi dormir. Ainda assim, quem publica quer partilhar e as vezes a gente não tem muitas alternativas. Lamentável, mas chorar não vale de nada. No entanto é legal divulgar as dificuldades e até mesmo certos "terrores" por que passamos só por termos essa louca mania de sermos escritores.
Tá ai ,se você viu ,Cristina, que no lançamento vendeu bem,faça vários lançamentos em vários locais,exemplo: em aniversário de amigos,em salão de beleza ,academia. Contrate uma pessoa que tem talento para isso se você não tiver,pois você pode ser uma boa escritora ,mas se não sabe vender ,como as pessoas comprarão? A propaganda é a alma do negocio e o livro é uma mercadoria como qualquer outra,tenis,roupa,revista ,candidatos a presidentes,rsrsrs,e por ai vai. beijos.
Clube de Autores disse:Mas Cristina... porque, exatamente, não vale a pena? O seu livro fica publicado gratuitamente e, se você fizer a sua divulgação de maneira apropriada (incluindo, como você mesma citou, um lançamento), ele naturalmente vai vender.
Como comentamos aqui nesse forum, imperam aqui as mesmas regrasde qualquer mercado do mundo. Algumas obras vendem mais, outras menos, dependendo de uma série de fatores. E, também como em qualquer lugar, não há nenhuma garantia de sucesso - mas há a possibilidade e, novamente, o custo zero para se experimentar.
Você terá controle online das suas vendas - o que não ocorre em nenhum lugar - e, se não quiser ou gostar, pode despublicar a qualquer momento pois, também diferentemente de praticamente todos os lugares, os direitos são exclusivamente seus aqui e você não ficará presa a nenhum contrato de tempo mínimo ou nada nem remotamente parecido.
Puxa.... uma coisa podemos te garantir aqui... se realmente não valesse a pena, não teríamos mais de 2000 escritores aqui em um número que cresce dia-a-dia.
Cristina Bastos disse:Não publiquei nenhum livro por aqui. Ainda não. E pelo que li parece que não vale a pena. Lamentável.
Mas de uma coisa sei, ainda que editoras reconhecidas, publiquem seu livro, como foi meu caso, você só vende mesmo no lançamento . Depois é uma pequena historinha para boi dormir. Ainda assim, quem publica quer partilhar e as vezes a gente não tem muitas alternativas. Lamentável, mas chorar não vale de nada. No entanto é legal divulgar as dificuldades e até mesmo certos "terrores" por que passamos só por termos essa louca mania de sermos escritores.
Olha, você acha irrelevante esta discussão. Direito seu. Os que acham relevante têm aqui um espaço para discussão. Em relação a divulgar mais o saite, em que isso vai ajudar o autor especificamente? Que eu saiba, quanto mais divulgamos o saite, mais novos autores ingressam. Quanto mais autores, mais difícil seu livro ser encontrado. Com dez mil títulos à disposição, quam vai perceber o meu? A questão levantada aqui é sim muito relevante. Quem está vendendo para pessoas além de sua família e amigos? Quem consegue receber direitos autorais? Quem teve o nome mais conhecido pelos livros publicados? Eu sou mais conhecido na internete por comentários que fiz em blogues do que pelo livro publicado aqui. Este espaço serve para discutirmos isso, para sabermos que estratégias são melhores, como divulgar mais seu nome, quanto tempo em marketing se faz necessário e eficiente et cetera. Ademais, já passamos por essa fase de discutir se deveríamos ou não discutir. Quem não quer discutir aqui, procura outros tópicos que consedera mais interessantes.
luis fernando da silva lemos disse:
Bem-vindo a
Clube de Autores
© 2009 Criado por Clube de Autores no Ning. Crie Sua Rede Social
Badges | Relatar um incidente | Privacidade | Termos de serviço